mar
25
2019

SOBRAL – OPINIÃO: Protestar contra o BOLSONARO é fácil, quero ver protestar é contra os erros da administração Ivo Gomes.

Protesto contra o Projeto de REFORMA DA PREVIDÊNCIA do presidente Bolsonaro vai às ruas de Sobral. No protesto, a galera do PT, dos Sindicatos e meia dúzia de gente, a maioria trabalhando na administração Ivo Gomes, tudo caladinho diante dos absurdos que a administração FG tem feito contra o povo de Sobral. Mas foram ás ruas protestar contra o Bolsonaro.

Parabéns…

Protestar contro o BOLSONARO é fácil.

Queria ver esse povo nas ruas é brigando contra os “aumentos dos impostos” que são aprovados pelo Prefeito Ivo Gomes, que atinge o povo, com “taxas” para tudo o que é possível em Sobral. Seria bom esse povo ir ás ruas brigar contra a falta de “exames”, falta de “remédios” e o descaso que a Secretaria de Saúde está fazendo contra o povo sobralense.

Queria ver esse povo nas ruas era lutando contra as “atitudes arbitrárias da Guarda Municipal”, que nesta semana “tomou a BATA de Mototáxis” do presidente do Sindicato dos Mototaxistas, o Sr. Raí, simplesmente porque ele teve coragem de enfrentar o mal educado Secretário David Bastos e dizer a verdade para Ele, que não toma atitudes contra a “os mototaxistas clandestinos” que atuam livremente em Sobral e hoje somam mais de 300.

Entenda…

Para a gente arrumar a CASA, precisamos resolver os nossos problemas primeiros. Infelizmente, mesmo o PT, diga-se a direção, sendo chamados de MARGINAIS pelo Ciro Gomes, irmão do prefeito, ELES continuam submisso ao projeto político do FGs no Ceará. Fazem como se nada tivesse acontecendo.

Em Sobral, o grupo petista que está governando com Ivo Gomes, é ligado ao Deputado José Nobre Guimarães, vice-presidente nacional do PT, taxado de MARGINAL por Ciro Gomes. As críticas do candidato derrotado Ciro Gomes, foi contra a direção nacional petista e contra vários dos seus integrantes, inclusive contra o ex-presidente Lula.

Para ser sério, tem que começar por casa.

O Projeto do BOLSONARO não é o melhor para o país, concordo plenamente, mas alguma coisa precisa ser feito para melhorar a Previdência Social, único sistema no mundo, onde alguém se aposenta sem ter contribuído com nenhum centavo para os cofres da previdência. Aqui tem muitos SINDICATOS RURAIS, enchendo os cofres ás custas do pobre do trabalhador rural, que mesmo depois de contribuir para o Sindicato por vários anos, é induzido, após se aposentar a continuar contribuindo “espontaneamente” com o Sindicato, deduzido em seu mísero salário aposentadoria. Esse vergonha precisa acabar. Algum “doido” precisa fazer alguma coisa.

As empresas devedoras também precisam pagar suas dívidas. A “apropriação” dos recursos descontados dos trabalhadores precisam ir para os cofres da previdência. Os governos do PT não tiveram coragem de cobrar isso, mesmo sabendo quem eram os devedores, diga-se de passagem, muitos deles fortes colaboradores das campanhas petistas.

Acho que, apesar de tudo, a Reforma da Previdência precisa ser feito. Alguém vai perder com isso, talvez seja o curso natural das coisas, o que geralmente sobra para os mais fracos. Ressaltar que o povão, principalmente os mais pobres, são os grandes responsáveis pela eleição dos políticos, portanto, vão pagar caro, com certeza, pelos erros de não escolher bem os seus representantes.

Mas, acho que o protesto valeu…

Porém, em Sobral ainda tem muito o que se protestar.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos