mar
4
2019

SOBRAL – FOLIA 2019: Praça São João pronta para o Carnaval das Escolas de Samba de Sobral nesta terça feira.

Assim como acontece todos os anos, a cidade de Sobral promove, nesta terça-feira (05/03), o tradicional Desfile das Escolas de Samba. Neste ano, apenas quatro agremiações carnavalescas irão se apresentar na passarela do samba Marinho Pereira.
A concentração das escolas de samba acontece às 17h, na Praça Coluna da Hora. Em seguida, as agremiações desfilam pela avenida Dom José até chegar ao percurso principal na Praça São João. A Prefeitura Municipal de Sobral já iniciou a montagem das arquibancadas no local.
G.R.E.S Mocidade Independente do Alto da Brasília
Quinta colocada no último desfile carnavalesco, a Mocidade Independente do Alto da Brasília homenageia neste ano, a Rede Pública Municipal da cidade de Sobral.
G.R.E.S Estação Primeira do Sinhá Sabóia
Neste ano, o enredo da Escola celebra os 25 anos de Integração da Cultura Gaúcha com a cidade de Sobral. Em 2018, a Estação Primeira foi a quarta colocada no Carnaval.
G.R.E.S Unidos do Alto do Cristo
A Escola de Samba Unidos do Alto do Cristo, terceira colocada no desfile carnavalesco em 2018, homenageia neste ano o presidente Gonzaga. Por meio do samba enredo, a agremiação irá contar um pouco da história e relação do carnavalesco com a Escola.
G.R.E.S Princesa do Samba
A atual campeã, Princesa do Samba, traz no samba enredo o tema “Juazeiro: Berço da Cultura e fé nordestina”. A Escola Princesa do Samba tem a frente da organização o casal Giule e Jansen, que garantem que vão em busca do “tetra” de forma consecutiva neste ano.
A praça é do povo.
Pelo que estão prometendo, acho que teremos um carnaval bem disputado. O local é muito bom para o publico, que volta a ocupar uma praça que já foi tradicional do Carnaval de Sobral.
Com informações: Portal SPN.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário