mar
5
2019

SOBRAL – Após o pré-carnaval, a cidade está vazia, como se estivesse um LEÃO solto nas ruas.

Uma cidade sem opção.

Neste Carnaval a cidade está vazia. Neste final de semana não aconteceu nenhum evento cultural que demonstrasse que estamos vivenciando o período do Carnaval. Nesta segunda feira de Carnaval, resolvi dar um passeio nas ruas do centro, parece-me que soltaram um leão em Sobral. E o que sobrou para os sobralenses é invadir as praias das cidades vizinhas.

A Prefeitura de Sobral patrocina “Blocos” que sabe Deus onde se apresentam e que só servem para o pré-carnaval, em especial no dia do Bloco dos Sujos e pronto. Acabou o carnaval para o povo de Sobral. O dinheiro que a prefeitura gasta, não serve mais prá nada.

O Carnaval de Sobral resume-se ao desfile das Escolas de Samba, que sobrevivem com um recurso liberado pela Prefeitura, no valor de R$ 15 mil e que mais uma vez foi liberado no final de semana do carnaval. O desfile acontece nesta terça feira(5), a partir das 17 horas.

No passado…

O nosso Carnaval tinha o desfile das Escolas de Samba, mas também tinha a festa do encontro dos Blocos de Carnaval, que faziam suas festas juntos na Praça São João.

Embora a iniciativa fossem da  “galerinha da elite”, mas o atual governo poderia inverter a situação e juntar todos os blocos patrocinados, numa praça durante pelo menos duas noite de carnaval (Ex: Praça São João), contratava uma banda local ou um artista do Ceará e teríamos aqui uma opção de carnaval, gerando empregos e diversão para os que ficam aqui na nossa terrinha.

Acabou-se.

É mais fácil soltar o LEÃO nas ruas. Sai bem mais barato.

É triste…

Reveja aqui o que foi bom no Sobral de verdade. 

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário