mar
10
2019

CEARÁ – FUTEBOL: Fortaleza e Ceará fazem espetáculo no primeiro Clássico-Rei do ano, mas não acertam as redes;

O primeiro encontro entre Fortaleza e Ceará, em 2019, foi bastante movimentado. Apesar do empate por 0 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, as duas equipes promoveram um grande espetáculo para as duas torcidas. Jogo equilibrado e disputado, foram muitas as chances de gol para os dois lados. Com uma marcação forte e velocidade, o Leão investia com a lateral-esquerda, com Edinho e Osvaldo. Júnior Santos também deu trabalho a Richard. Pelo lado do Vovô, Roger fazia bem o papel de centro-avante e junto com o ataque alvinegro garantiu grande defesas a Marcelo Boeck. Jogo sem gols, mas bonito de se ver.

Primeiro tempo

As equipes entraram em campo determinados. Não faltou movimentação. Pelo lado do Leão, velocidade com Osvaldo e Edinho. Pelo Alvinegro, troca de passes. As duas marcações bem postadas. Um bate e rebate.

A primeira chance de gol veio aos 9 minutos, em grande jogada de Edinho. O jogador serviu Júnior Santos, mas Richard estava atento e levou a melhor. Aos 15, Edinho recebeu e mandou para fora. O Ceará respondia ofensivamente logo após ter a defesa pressionada. Aos 19 minutos, a bola sobrou para Felipe Baxola, que quase abriu para o Vovô.

As duas equipes ainda criaram e perderam muitas chances. O ritmo seguiu acelerado e equilibrado até o apito do árbitro.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Ceni optou por Derley para vaga de Tinga. Já aos 4 minutos, Júnior Santos ficou de cara para o gol, mas mandou para fora. A pressão permaneceu forte. Aos 40, Juninho deixou o coração do torcedor alvinegro na mão quando mandou uma bomba no travessão. O jogador ainda arriscou de longe mais uma vez, mas dessa vez quem brilhou foi Marcelo Boeck. A emoção seguiu até o último lance da partida.

Tabela

Com o resultado, o Ceará permanece na lideraça do Campeonato Cearense, com 12 pontos. Já o Fortaleza foi a oito pontos, mas permanece fora da zona de classificação para a fase semifinal da competição. Confira a tabela do Campeonato Cearense

Agenda

O Ceará entra em campo na quarta-feira (13), às 21h30, pela Copa do Brasil. O Vovô enfrenta o Corinthians, na Arena Castelão. No domingo (17), às 18 horas, Ceará e Fortaleza se enfrentam novamente, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão.

Fonte: Globo Esporte

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos