mar
2
2019

BRASIL – Justiça autoriza Lula a sair da prisão para ir a velório do neto de 7 anos.

A juíza Carolina Llebos, da 12.ª Vara Federal, liberou ex-presidente preso em Curitiba a comparecer ao velório e ao sepultamento de Arthur Araújo Lula da Silva, vítima de meningite. Ela [e a mesma que negou a saída do presidente para o velório do irmão Vavá

Arthur, de 7 anos, era filho de Sandro Luis Lula da Silva, um dos três filhos do ex-presidente com a ex-primeira-dama Marisa Letícia. O menino morreu nesta sexta-feira, 1, vítima de meningite meningocócica. Após o pedido da defesa, o processo em que corre a Execução Penal de Lula entrou em sigilo.

O Ministério Público, através da força-tarefa da Lava-Jato se manifestou de forma favorável à ida do ex-presidente ao velório. Logo após a morte do neto, o ex-presidente solicitou autorização. A viagem do ex-presidente a São Paulo deve ocorrer neste sábado. Antes de autorizar a saída de Lula, a magistrada pediu a manifestação da Operação Lava Jato.

O Governo do Paraná informou que o ex-presidente irá para ao velório do neto em avião oficial. O governador Ratinho Jr (PSD) destacou, em nota, que atendeu a um pedido da Polícia Federal.

Lula foi informado da morte do neto por Sandro Luis, que teve autorização da Polícia Federal para conversar por telefone com o pai. Arthur deverá ser sepultado neste sábado, 2.

Com informações do O Estado de S. Paulo

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário