fev
18
2019

SOBRAL – VEXAME: Em MARÇO entra em vigor a MULTA DO LIXO.

Na primeira semana do mês de março entrará em vigor a nova Lei de Resíduos Sólidos. A criação da Lei, que é uma determinação da política nacional de resíduos sólidos, inclui várias mudanças na forma como pessoas e empresas devem tratar os seus resíduos. Nosso principal foco é estimular a separação do lixo e fortalecer a reciclagem no município.

A legislação estabelece que a Prefeitura fará a coleta nas residências que produzirem até 150 litros por dia. Acima disso, seja pessoa física ou empresa (no caso de lixo comum), a pessoa deverá contratar uma empresa especializada e devidamente regularizada para fazer a coleta.

ACHO QUE…

CENA – Aqui é o cruzamento da Av. Pericentral com John Sanford, na manhã desta segunda feira(18)

 

Concordo que o prefeito Ivo Gomes até multe os irresponsáveis. Mas a Prefeitura tem que fazer a sua parte. Não se educa ninguém apenas tirando dinheiro do bolso.

SUGESTÃO – Se faz necessário que também seja feito uma melhora na COLETA do LIXO, que é feita apenas três nos bairros.(Ex: Cohab I, o carro recolhe Lixo na segunda, quarta e sexta feira). Que os TERRENOS BALDIOS seja feito um trabalho para anular sua existência e que coloquem os Prefeitinhos(Agentes Locais) prá trabalharem. Pelo menos que sejam fiscais e que suas demandas sejam atendidas. Na Cohab I está lotada de LIXO nas ruas e o Agente Local nos disse que já avisou a Secretaria competente há muito tempo.

Além da coleta do LIXO, que seja melhorado o serviços de iluminação pública, o atendimento nos PSF principalmente com medicamentos para servir a população que carece e não tem condições de comprar, que os EXAMES sejam liberados e os RAIOS X funcionem, o da Unidade MISTA quebrou de novo. Que a Guarda Municipal não seja utilizada apenas com o objetivo principal de multar. Em alguns casos, o “bom censo” não funciona.

E por aí vai.

A satisfação de um POVO, eleva sua estima e o amor por sua terra, transforma sua educação.  NÃO BASTA SÓ COBRAR O DINHEIRO, TEM QUE PROMOVER O BEM ESTAR.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2019
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728