18
2019
SOBRAL – VEXAME: Em MARÇO entra em vigor a MULTA DO LIXO.
Na primeira semana do mês de março entrará em vigor a nova Lei de Resíduos Sólidos. A criação da Lei, que é uma determinação da política nacional de resíduos sólidos, inclui várias mudanças na forma como pessoas e empresas devem tratar os seus resíduos. Nosso principal foco é estimular a separação do lixo e fortalecer a reciclagem no município.
A legislação estabelece que a Prefeitura fará a coleta nas residências que produzirem até 150 litros por dia. Acima disso, seja pessoa física ou empresa (no caso de lixo comum), a pessoa deverá contratar uma empresa especializada e devidamente regularizada para fazer a coleta.
ACHO QUE…
CENA – Aqui é o cruzamento da Av. Pericentral com John Sanford, na manhã desta segunda feira(18)
Concordo que o prefeito Ivo Gomes até multe os irresponsáveis. Mas a Prefeitura tem que fazer a sua parte. Não se educa ninguém apenas tirando dinheiro do bolso.
SUGESTÃO – Se faz necessário que também seja feito uma melhora na COLETA do LIXO, que é feita apenas três nos bairros.(Ex: Cohab I, o carro recolhe Lixo na segunda, quarta e sexta feira). Que os TERRENOS BALDIOS seja feito um trabalho para anular sua existência e que coloquem os Prefeitinhos(Agentes Locais) prá trabalharem. Pelo menos que sejam fiscais e que suas demandas sejam atendidas. Na Cohab I está lotada de LIXO nas ruas e o Agente Local nos disse que já avisou a Secretaria competente há muito tempo.
Além da coleta do LIXO, que seja melhorado o serviços de iluminação pública, o atendimento nos PSF principalmente com medicamentos para servir a população que carece e não tem condições de comprar, que os EXAMES sejam liberados e os RAIOS X funcionem, o da Unidade MISTA quebrou de novo. Que a Guarda Municipal não seja utilizada apenas com o objetivo principal de multar. Em alguns casos, o “bom censo” não funciona.
E por aí vai.
A satisfação de um POVO, eleva sua estima e o amor por sua terra, transforma sua educação. NÃO BASTA SÓ COBRAR O DINHEIRO, TEM QUE PROMOVER O BEM ESTAR.
Fonte: Sobral Agora.