fev
28
2019

BRASIL – SELEÇÃO: Com Vinícius Jr na lista, Tite convoca Brasil para amistosos.

O técnico Tite convocou, nesta quinta-feira (28), 23 jogadores para os dois amistosos da Seleção Brasileira que serão disputados em março, contra Panamá República Tcheca.

O atacante Vinicius Junior, 18, do Real Madrid, aparece como a principal novidade da lista. Essa é a primeira vez que ele recebe uma convocação para a equipe principal. Nos últimos meses, o atleta assumiu a titularidade na equipe espanhola.

“Muita calma para a gente não criar expectativa em demasia. Ou criar expectativa baixa, e o cara acrescenta mais”, afirmou Titesobre a convocação do jogador, ex-Flamengo.

“Ele tem duas marchas a mais que o normal, no um contra um, a mudança de direção, a força é impressionante. Vai desenvolver técnica, precisão de finalização. O tempo vai permitir. É toda uma construção”, completou o treinador.

Outras novidades da lista de Tite foram os meio-campistas Lucas Paquetá, do Milan, e Felipe Anderson, do West Ham, o goleiro Weverton, do Palmeiras, e o lateral direito Daniel Alves, do Paris Saint-Germain (PSG), todos com passagens anteriores pela Seleção.

Desses, Paquetá foi convocado quando ainda defendia o Flamengo, logo após a Copa do Mundo da Rússia. Os outros recebem sua primeira chance nesse novo ciclo da Seleção Brasileira.

Só dois dos convocados atuam no futebol brasileiro. Além de Weverton, o atacante Éverton, do Grêmio.

Segundo a CBF, a comissão técnica observou 29 jogos neste ano antes da convocação, 10 no Brasil e 19 no exterior, além de cinco treinos de clubes europeus.

No fim de janeiro, uma lesão no pé direito de Neymar o tirou de ação. A previsão divulgada no dia 30 daquele mês é que o tempo de afastamento do atacante do PSG chegue a dez semanas.

Outra ausência motivada por lesão foi a do volante Fernandinho, do Manchester City. O lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, mais uma vez não foi lembrado. Ele vive mau momento na equipe espanhola.

Seleção enfrenta o Panamá no dia 23, às 14h (de Brasília), no estádio do Porto, em Portugal. No dia 26, o adversário será a República Tcheca, em Praga, às 16h45.

O principal torneio do ano para a equipe comandada por Tite será a Copa América. A Seleção fará a estreia contra a Bolívia, no dia 14 de junho, no Morumbi. O segundo confronto será em Salvador, em 18 de junho, contra a Venezuela. O time nacional volta para São Paulo para fechar a fase de grupos contra o Peru, no dia 22, no Itaquerão.

Confira a lista:

Goleiros
Alisson – Liverpool/ING
Éderson – Manchester City/ING
Weverton – Palmeiras

Laterais
Daniel Alves – PSG/FRA
Danilo – Manchester City/ING
Filipe Luís – Atlético de Madrid/ESP
Alex Sandro – Juventus/ITA

Zagueiros
Miranda – Inter de Milão/ITA
Thiago Silva – PSG/FRA
Marquinhos – PSG/FRA
Éder Militão – Porto/POR

Meias

Casemiro – Real Madrid/ESP
Arthur – Barcelona/ESP
Fabinho – Liverpool/ING
Allan – Napoli/ITA
Philippe Coutinho – Barcelona/ESP
Felipe Anderson – West Ham/ING
Lucas Paquetá – Milan/ITA

Atacantes
Éverton – Grêmio
Firmino – Liverpool/ING
Gabriel Jesus – Manchester City/ING
Richarlison – Everton/ING
Vinícius Júnior – Real Madrid/ESP

(Via Folha de Pernambuco)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2019
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728