jan
29
2019

SOBRAL – Prefeitura e Sindicato dos Mototaxistas se reúnem contra os Mototáxis clandestinos.

Prefeitura de Sobral realizou na última quinta feira(24), juntamente com o Sindicato dos Mototaxistas de Sobral, uma reunião para discutir sobre a implantação de um trabalho de combate aos Mototaxistas clandestinos, ou seja, os que não tem autorização para atuar no sistema. Essa “briga” vem se arrastando a muito tempo.
Durante reunião com o chefe do gabinete do prefeito, David Duarte, nesta quinta-feira (24/01), o Sindicato dos Mototaxistas e Prefeitura de Sobral decidiram que a Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos iniciará, no mês de fevereiro, uma campanha de combate à circulação de mototaxistas piratas. A intenção é coibir, com mecanismos mais inteligentes de fiscalização, a atuação de mototáxis irregulares na cidade.
O foco principal é conscientizar a população sobre os riscos dos mototaxistas piratas, que apresentam maior perigo na condução de passageiros e também pelo fato de ser mais difícil a sua identificação. Outra ação da campanha será a divulgação dos valores da tabela de mototáxi, para evitar que os passageiros sejam lesados.
Durante reunião com o Sindicato, foi proposta a criação de um grupo de trabalho, composto pelo Sindicato dos Mototaxistas, Secretaria de Obras, Secretaria da Segurança e Cidadania e Polícias Civil e Militar. O objetivo desse grupo é traçar estratégias inteligentes para resolver o problema. A Prefeitura também montou uma estratégia para ocupar os pontos onde há maior presença dos clandestinos. Também está organizando os pontos de mototaxistas.
Atualmente há 4 pontos críticos: Praça do São Francisco, Margem Esquerda, rua Estanislau Frota (nas imediações da UFC) e na Santa Casa. “Estamos organizando por filas e adotado o sistema de rodízio entre os fiscais. O objetivo é evitar assédio aos passageiros nos pontos das topics”, disse Saulo Passos, coordenador de mobilidade da Prefeitura de Sobral.
MULTA CONTRA A PIRATARIA
Ele informa que os mototaxistas piratas que forem flagrados, terão que pagar multa no valor de 1.993,00 (500 Ufirs). Em caso de reincidência, além da multa terá a moto apreendida. No ano passado, 147 clandestinos foram autuados em blitz no município. Outros 43 tiveram suas motos apreendidas.
AÍ VOU EU… DO SOBRAL AGORA
Acho interessante esse interesse em barrar os “mototáxis clandestinos”, porém, se faz necessário melhorar o atendimento do “sistema de mototáxis oficial”. Eles só querem ficar nas ruas do centro, e ás vezes colocam dificuldades para levar passageiros para alguns bairros mais distantes. Além do mais, alguns chegam ao absurdo de cobrar valores fora do que deveria ser cobrado pela Tabela de Preços definida pela Prefeitura.
PONTO CRÍTICO
Além dos já citados acima, ainda posso citar o ponto que fica próximo ao escritório da UNIMED, na Avenida Dom José, onde os mototaxista só falta brigar na frente dos passageiros, retirando pessoas de dentro das Topics, numa falta de respeito e sem qualquer organização.
E MAIS…melhore
Os PIRATAS existem por uma falha gigantesca no sistema de mototáxis, onde os mais de 750 mototáxis autorizados, não dão assistência aos bairros mais distantes do centro da cidade e deixam usuários esperando muitas horas por um mototáxis oficial. Essa deficiência tem facilitado o surgimento dos mototaxistas sem autorização.
Espero que  melhore o sistema após essa reunião.
Com  site da PMS/ Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos