jan
4
2019

SOBRAL – SHOW: Paróquia São Paulo Apostolo, trás à Sobral a Banda Rosa de Saron.

 A Paróquia de São Paulo Apóstolo, do bairro Terrenos Novos, na cidade de Sobral, realizará no dia 03 de fevereiro de 2019, no Palmeiras Country Club (bairro Dom Expedito), o último show da turnê pelo Nordeste da Banda Rosa de Saron.

A banda católica realiza turnê de despedida do vocalista Guilherme de Sá e a cidade do noroeste do Ceará, foi escolhida como palco do último show na região nordestina.

Ação Social – O Padre Airton Liberato, responsável pela paróquia, assume o desafio de promover um evento de grande porte, para um público estimado em 7 mil pessoas. A igreja pretende arrecadar recursos para promover a evangelização dos jovens paroquianos, “uma vez que a banda Rosa de Saron é muito querida pela juventude, e ao mesmo tempo com a renda arrecadada, iremos finalizar os dois últimos salões, que chamamos de centros catequéticos”, ressalta o pároco. Entre os bairros atendidos pela igreja, está o residencial Caiçara com população estimada em 15 mil pessoas.

Projetos – Há cinco anos a igreja deu início a um projeto pastoral/social no bairro dos Terrenos Novos e Vila União, local onde fica a sede da Paróquia. Segundo Padre Airton, o projeto contempla evangelização por meio do protagonismo dos leigos, com visitas e acompanhamentos às famílias, “contamos com algumas parcerias com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Escola de Música de Sobral e algumas secretarias da Prefeitura, para oferecer às crianças, adolescentes e jovens oportunidades de fazer alguns cursos, envolvendo a música e a capacitação profissional”, disse o religioso.

Ainda segundo o sacerdote, já foram construídos oito salões nos bairros. Os espaços são ocupados para a realização de eventos, atender às pastorais e promover cursos profissionalizantes. “Hoje podemos dizer que já contribuímos bastante para a diminuição da violência e o resgate da cidadania entre os menos favorecidos”, finalizou.

Programação

17h – Abertura dos portões e acolhida das caravanas e fã clubes da banda

18h – Santa Missa

19h – Adoração

19h30min – Show com a Banda Emanuel (Comunidade Coração de Maria)

21h – Show com a Banda Rosa de Saron (Campinas/SP)

(Via Tribuna dos Vales)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos