jan
19
2019

SOBRAL – NOTA 10: Em seis anos, emergência do HRN realiza 300 mil atendimentos.

Maior hospital em área do interior da Região Nordeste e referência no atendimento a casos de média e alta complexidade, o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, completou seis anos de funcionamento nesta sexta-feira, 18.

Foram cerca de 300 mil atendimentos nas Emergências Adulto e Pediátrico entre 2013 e 2018, dos quais 70% adulto e 30% pediátrico. Segundo hospital de nível terciário construído pelo Governo do Ceará no interior, desde 2013 o HRN atende a população de aproximadamente 1,6 milhão de pessoas dos 55 municípios que integram a zona norte.

Segundo o diretor geral do HRN, Daniel Hardy Melo, o Hospital Regional Norte tem gerado um impacto substancial para a população local. “Além do impacto positivo na prestação do atendimento à população, o HRN avançou na qualidade da gestão dos serviços, bem como nos aspectos relacionados à segurança do paciente. Somos um hospital Acreditado Pleno Nível 2 ONA e desenvolvemos projetos importantes do Ministério da Saúde junto a hospitais de referência no País” ressalta.

De acordo com ele, o hospital também é reconhecido pela aplicação de boas práticas aos processos de trabalho através das premiações recebidas ao longo desses seis anos. “Agradecemos aos nossos profissionais pelo envolvimento e comprometimento e aos nossos parceiros pelo apoio permanente nos desafios diários”, diz Daniel Hardy.

Estrutura


O Hospital Regional Norte conta com atendimento ambulatorial em várias especialidades, realiza exames de imagem com destaque para tomografia, ressonância e radiografia e exames laboratoriais. Há também no hospital o Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher (CASRM) com atendimento a casos de média e alta complexidade.

A estrutura de assistência do HRN é ampla, com atendimento 24 horas em urgência e emergência em diferentes especialidades, entre elas: cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia torácica, clínica médica, endoscopia alta e baixa, neurocirurgia, otorrinolaringologia, neonatologia, pediatria e obstetrícia. Referência única para urgências e emergências pediátricas e referência para urgências e emergências clínicas e cirúrgicas adulta.

Fonte: Assessoria de Comunicação da HRN.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos