jan
9
2019

SOBRAL – CADÊ O PREFEITO? Trabalhadores sobralenses denunciam que estão sendo descriminados por empresa que presta serviço ao Grupo Votoratim. Veja a reportagem.

Cadê a “geração de empregos” prometido pelo Prefeito Ivo Gomes durante sua campanha política? Além da prefeitura de Sobral demitir contratados, nada é feito junto as empresas para que dê prioridade a mão de obra qualificada local. Veja o que está acontecendo com os trabalhadores sobralense, na Fábrica de Cimento do grupo Votorantim.

Veja a reportagem do Radialista Olivando Alves (Via Facebook Sobral na Mídia) 

Nossa reportagem foi procurada por um grupo de cidadãos sobralenses que estão desempregados e que afirmam estarem sendo injustiçados por parte da empresa Votorantim Cimentos.

Segundo eles a empresa busca profissionais de fora, sendo que em Sobral existe oferta de mão de obra qualificada.

VOTORATIM…

Fábrica da Votorantim Cimentos em Sobral, Ceará, que fabrica o Cimento Poty. A unidade de Sobral da Votorantim Cimentos, conhecida como Unidade Cearense é especializada na fabricação do cimento da marca Poty.

A fábrica da Votorantim Cimentos em Sobral foi inaugurada em 1959, na época pertencente a Companhia Cearense de Cimento Portland. O forno da fábrica tem capacidade para produção de 50 mil toneladas de cimento por mês e 600 mil toneladas de cimento por ano. A fábrica de Sobral gera 500 empregos diretos. Com a inauguração da fábrica da Votorantim Cimentos no Pécem, a fábrica de Sobral passou a destinar sua produção principalmente para o interior do estado do Ceará, e para o Piauí e Maranhão.

A Votorantim Cimentos conta com mais 60 unidades industriais no Brasil e 10 no exterior, onde trabalham mais de oito mil funcionários. Fundada em 1936, a Votorantim Cimentos faz parte do Grupo Votorantim e vende mais de 40 produtos no Brasil, como o Votoran, Cimento Itaú, Cimento Poty, Cimento Tocantins e Cimento Aratu. Na linha de argamassa, possui a marca Votomassa.

A Unidade Cearense da Votorantim Cimentos está localizada no Sítio Santa Helena, S/N, Coelce, em Sobral, CE. Telefone de contato: (88) 3677-7364.

site: http://www.votorantim-cimentos.com/

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário