jan
22
2019

CEARÁ – VIXE!! Aneel propõe aumento de 11,62% nas contas de luz no Ceará.

A conta de luz no Ceará deve sofrer um reajuste médio de 11,62%. O percentual foi proposto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Já o reajuste para consumidores de alta tensão, poderá chegar a 12,23%, e para os de baixa tensão, de 11,39%. As novas tarifas, caso sejam aprovadas, devem vigorar a partir de 22 de abril.

Esse é o quinto ciclo de revisão tarifária da distribuidora. A avaliação ocorre de quatro em quatro anos pela Aneel, com vistas a manter o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos. A proposta passará ainda por audiência pública entre os dias 23 de janeiro e 11 de março. Em Fortaleza acontecerá a audiência pública presencial em 14 de fevereiro. São 3,5 milhões de consumidores atendidos pela Enel Ceará.

Por meio de nota, a Enel Ceará disse que os percentuais propostos pela Aneel poderão sofrer atualizações até a aprovação em definitivo pelo órgão regulador.  Diz que o ajuste proposto se deve, em grande parte, a fatores externos não gerenciados pela distribuidora, como custo de compra energia e encargos setoriais. Segundo a distribuidora, cerca de 78% da receita total em discussão é destinada a cobrir os custos de transmissão, compra de energia, encargos setoriais e impostos.

Fonte: Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos