jan
3
2019

CEARÁ – Ousadia e recado das facções: bandidos ateiam fogo em ônibus e tentam derrubar viaduto na Grande Fortaleza.

A noite de quarta-feira, 2, e a madrugada desta quinta-feira, 3, exigiram trabalho da polícia com a ação dos criminosos na Região Metropolitana de Fortaleza.

O incêndio a equipamentos de fotossensores na Avenida Washington Soares e, nas proximidades do Makro, na BR 116, o fogo ateado em ônibus nos Bairros do Parque São José e Edson Queiroz, na cidade de Fortaleza, e a tentativa de derrubada de um viaduto, em Caucaia, com a explosão da base de uma coluna de concreta, representam o primeiro recado em 2019 de grupos com supostas ligações com facções.

A polícia começa a quinta-feira com novas investigações sobre os atentados. A ação dos bandidos está sendo interpretada como uma resposta a declarações do Secretário de Administração Penitenciária, Luis Mauro Albuquerque, que questionou o modelo atual de distribuição de presos de acordo com vínculos a determinadas organizações criminosas.

Mauro chegou a dizer, também, que não reconhece facção criminosa no Ceará. O novo secretário de administração penitenciária, Luis Mauro, é a maior aposta do Governador Camilo Santana para colocar fim na atuação dos crimes planejados nas áreas internas dos presídios e casas de detenção.

Nesse primeiro ataque de criminosos em 2019 na Grande Fortaleza, o que mais chama atenção é a ousadia na tentativa de derrubada de um viaduto em Caucaia.

O crime é inédito e o comprometimento da estrutura de uma viaduto tem grande impacto no trânsito e na vida de milhares de pessoas.

Fonte: Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos