jan
21
2019

CEARÁ – Juízes e advogados realizam ato contra fim da Justiça do Trabalho em Fortaleza.

Servidores do Judiciário, juízes, advogados e Centrais Sindicais realizam ato nesta segunda-feira, 21, em Fortaleza, contra o fim da Justiça do Trabalho. Centrais sindicais como o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) também estiveram presentes puxando o momento.
A manifestação ocorre devido às recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) onde afirma a possibilidade de extinguir o órgão. Além da Capital cearense, os protestos acontecem em, pelo menos, outras 41 cidades em todo o País.
Entre as entidades que participam da manifestação, em frente ao Fórum Autran Nunes, no centro de Fortaleza, estão a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Ministério Público do Trabalho (MPT), Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação dos Oficiais de Justiça e Avaliadores Federais (Assojaf), Sindicato dos Servidores da Sétima Região da Justiça do Trabalho (Sindissétima).
Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE, participa do ato e projeta outras manifestações. “É um momento que não é contra Governo algum. É a favor da democracia, dos direitos fundamentais. A Justiça do Trabalho é extremamente eficiente, garante a eficácia dos direitos do trabalho no Brasil. Não podemos que uma instituição como essa, que já garantiu a vida e a dignidade de tantas vidas, corra o risco de acabar”, defende.
Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário