jan
24
2019

CEARÁ – AL-CE: Mesa Diretora recepciona parlamentares eleitos para a 30ª Legislatura .

Na manhã da última terça-feira (22/01), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa recepcionou os parlamentares que irão participar da 30ª Legislatura do Parlamento cearense, que se inicia em fevereiro deste ano. O presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), lembrou a importância da união entre os parlamentares.

“Todos aqui temos pensamentos diferentes, ideologias diferentes, mas vamos transformar nossas divergências em grandes ideias que beneficiem nosso Estado, porque o povo cearense que nos elegeu para isso”, disse.

Na mesma linha, o deputado Dr. Sarto (PDT), candidato da base aliada para presidir o Poder Legislativo, ressaltou que o Brasil vive um momento muito “especial” no que diz respeito à política.

De acordo com ele, o Brasil vive um momento de intolerância e inflexão, e a Assembleia Legislativa surge como uma “trincheira democrática, onde ideias diferentes devem ser debatidas a fim de encontrar um resultado comum, que é o bem do Ceará”.

O primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Audic Mota (PSB), apontou alguns departamentos da Casa que os parlamentares, principalmente os novos, conforme observou, “devem utilizar”. Ele ressaltou a Consultoria Parlamentar, como porta de entrada para a elaboração de projetos. “Grandes ideias podem surgir nesse departamento, que podem dar a cara dos nossos mandatos”, considerou.

Audic Mota também incentivou parlamentares e assessores a participarem dos cursos promovidos pela Universidade do Parlamento (Unipace). De acordo com ele, a Unipace é um dos diferenciais da AL, que oferta cursos gratuitos para parlamentares e servidores. “São experiências engrandecedoras que enriquecem, inclusive, nossos currículos e nos tornam mais preparados para cumprir nosso papel”.

O primeiro secretário destacou, por fim, a atuação dos veículos de comunicação da Casa Legislativa, “outro grande diferencial em relação às assembleias do restante do País”. Ele informou que os veículos da Casa levam a mensagem de todos os parlamentares para todo o Estado, de forma isenta e imparcial.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AL-CE.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário