dez
13
2018

CEARÁ- Vereador Antônio do Sindicato é eleito presidente da Câmara Municipal de Forquilha.

Na noite da última quarta-feira, dia 12 de dezembro, o vereador do PT, Antônio do Sindicato foi eleito presidente da Câmara Municipal de Forquilha e comandará o poder legislativo pelo biênio 2019-2020.

Durante o processo eleitoral, houve a inscrição de duas chapas para concorrer o pleito, sendo estas compostas pelo vereador Antônio do sindicato, como presidente, Cláudio Portela, vice, Gerson Freire, primeiro secretário e Anchieta Rodrigues, segundo secretário; e do outro lado, a chapa inscrita pela vereadora Jane Lopes, como presidente, Glaia Ribeiro, vice, Carlos Wagner, primeiro secretário e Francisco Araújo Costa, segundo secretário.

Após os registros, os postulantes iriam para as urnas na esperança de vitória, porém, ao anteceder a eleição, a vereadora Jane, do PP, encaminhou ofício a mesa diretora solicitando a retirada de seu nome da chapa que concorreria o pleito, tornando assim possível a decisão de 50% mais um dos votos e viabilizando a eleição da chapa composta pelo vereador Antônio do Sindicato com a maioria simples dos votos.

A eleição para presidente da Câmara Municipal de Forquilha de 2018 ficou marcada pela “trairagem” que tentaram contra o prefeito Gerlásio, encabeçada pelos vereadores Peinha, Titico, Jane e Dr Abdias, que se mostraram oposição, ao referendar uma chapa na esperança de derrotar a chapa proposta pelo grupo político liderada pelo prefeito Gerlásio Loiola.

A chapa composta pelo vereador Antônio do Sindicato, era a chapa apoiada pelo prefeito Gerlasio, que com o êxito na eleição, mostrou sua força e liderança frente ao grupo político que pertence e assim, mantém uma parceria ainda mais forte com o legislativo para melhor gerir Forquilha e desta forma derrotou a articulação política proposta pela oposição.

Durante a eleição, foram anotadas em ata, as ausências dos vereadores Carlos Wagner, Peinha, Glaia Ribeiro e vereadora Neves na sessão da última quarta.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMF.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

dezembro 2018
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31