nov
21
2018

CEARÁ – NOTA DE ESCLARECIMENTO – [DESLIGAMENTO IMEDIATO DOS MÉDICOS CUBANOS EM FORQUILHA-CE.]

O Governo Municipal de Forquilha, através da Secretaria Municipal de Saúde e seguindo orientação do Ministério da Saúde, comunica o desligamento de 2 (duas) médicas cubanas que prestavam serviços em nosso município. As mesmas estavam lotadas no PSF 03, localizado na Rua Paulo Franklin Barbosa e no PSF 8, próximo ao matadouro.

A medida segue a orientação do atual ministro da pasta, Gilberto Occhi, que homologou no dia 19 de Novembro de 2018 a retirada imediata dos médicos cubanos do território brasileiro e ao mesmo tempo confirmou o lançamento do edital do concurso do Programa Mais Médicos, que terá 8.517 vagas a serem preenchidas por médicos brasileiros.

Diante do acontecido, o município de Forquilha fica sem duas excelentes profissionais, Dra. Sucell e Dra. Berzaide. Desde já, agradecemos toda dedicação, profissionalismo e cuidado de tais profissionais com a saúde da população forquilhense.

Aguardamos, que o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, solucione tal problemática o mais rápido possível pra que a população brasileira não seja ainda mais prejudicada.

Reiteramos o nosso compromisso em proporcionar uma saúde digna e de qualidade aos forquilhenses.

Agradecemos sua atenção e compreensão,
Joelma Maria Santos de Lira Pessoa – Secretária Municipal de Saúde
Gerlásio Martins de Loiola – Prefeito Municipal de Forquilha.

(Via Assessoria de comunicação)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário