nov
22
2018

CEARÁ – CORRUÇÃO: OPERAÇÃO SALES DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADIAL E POLÍCIA CIVIL PRENDE EX-PREFEITO DE MUCAMBO, E PROCURA OUTROS ACUSADOS DE CORRUPÇÃO.

Cerca de 100 policiais civis e sete promotores de justiça iniciaram nas primeiras horas da manhã desta quinta feira 22/11 /18 a operação Sales do Ministério Público Estadual em Varios Municípios do Ceará. Na Região Norte , nas Cidades de Sobral , Carire, Graça e pacuja foram cumpridos varios mandados de busca e apreensão e mandados de prisão. Ate agora nossa reportagem tem conhecimento, que o ex Prefeito de Mucambo Wilebaldo Melo Aguiar, foi preso na operação do MPCE por suposto envolvimento em crimes de corrupção e desvio de verbas públicas.

Na Cidade de Sobral , os policiais invadiram a Metalúrgica Santo Antônio de propriedade do empresário Zé do Egito , que teve seu nome citado na investigação do ministério público Estadual. 

Uma equipe da Polícia Civil esta nas Cidades do Graça, Pacuja é Mucambo, dando cumprimento a outros mandados a fim de localizar outras pessoas envolvidas em fraude na administração de Wilebaldo. Nos mandados expedidos pela justiça consta também o nome da secretaria de Saúde de Carire, Letícia Reichel dos Santos, que mora na Cidade de Sobral e de outras 15 pessoas, cujos nomes, Francisco Marques de Sousa, Gleiciano Damaceno Rocha, Manoel Teixeira Duarte, Maria de Fátima Parente, Antônio Alves de Sousa, Rosenberg Bezerra Dantas, Solange Neri de Lima, Carla Paulinho Nepunoceno, Natália dos Santos de Sousa, Mayara Lima Alcântaras, todos da Cidade de Mucambo(CE), já Manoel de Oliveira Sales Neto, de Fortaleza e Francisco Roberto de Carvalho Alves, de Pacujá , ainda consta os nomes do empresário José do Egito Ribeiro Silva, dono da metalúrgica Santo Antônio e seu empregado Carlos Átila Marques Vasconcelos, todos estão na lista dos investigados e procurados pelos investigadores da Polícia Civil por supostos envolvimentos em corrupção na administração do ex Prefeito da Cidade de Mucambo(CE).

De acordo com as informações, a polícia civil mantém sigilo até agora sobre a extensão da operação que está em curso nas Cidades de Sobral, Carire, Mucambo, Graça e Pacujá.

Fonte: Sobral na mídia.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário