out
14
2018

CEARÁ – NA ONDA DA INTOLERÂNCIA: Deputada reeleita, diz que vai “bater no feminismo”. As mulheres estão muito mal representadas na AL-CE.

Na onda da intolerância e do extremismo difundido pela candidatura de extrema direita do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), a deputada estadual reeleita no Ceará, Silvana Oliveira (PR), afirmou na tribuna da Assembleia Legislativa que que um dos desafios para seu novo mandato será “bater” no feminismo. Para ela, o avanço da “onda” conservadora é o avanço do “povo”.

“É a vontade, de fato, da maioria, a vontade de um povo que se cansou de ver a afronta de símbolos sagrados. O nosso povo se cansou de ver marchas de vadias, de movimentos organizados. O conservador não é uma onda, é uma rocha, é alicerce, mesmo pra quem quer enfrentar, denegrir o que nós conhecemos por família”, declarou a parlamentar, que compõe a bancada evangélica da Assembléia Legislativa do Ceará,  de acordo com reportagem publicada no Diário do Nordeste.

“Deus fala comigo e diz: olha você bateu na ideologia de gênero, agora, você vai bater no feminismo. Eu tive medo, mas é um desafio pra esse novo tempo. Agradeci ao Deus Todo-Poderoso que me deu coragem de ir na propaganda da televisão e dizer que esse modelo de feminismo eu sou contra. Eu gosto de ser mulher, mãe, deputada”, discursou a deputada.

DO SOBRAL AGORA

Duvido que a Dra. Silvana(PR) tem dito isso durante ou antes da campanha em que foi reeleita. Com certeza seria mais uma a ficar em casa. As mulheres a duras penas vem conquistando seus direitos e isso tem sido conquistado com muita luta, indo ás ruas e brigando pelas conquistas. A bem pouco tempo mulheres eram proibidas de votar e serem votadas e foi a duras penas que isso foi conquistado.

Lamento que essa “mulher” tenha sido eleita. Com certeza é uma mais do time do Bolsonaro.

Com informações: Brasil 247

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário