set
1
2018

CEARÁ – VIOLÊNCIA: 37 mulheres assassinadas no Ceará durante o mês de agosto. No total, já são 326 abatidas.

Trinta e sete mulheres foram assassinadas no Ceará no mês de agosto, uma média de mais de uma a cada 24 horas. Somente nesta sexta-feira (31) foram três crimes do gênero, sendo dois na Capital e outro no Município de Reriutaba (a 309Km de Fortaleza). No acumulado do ano, o estado já registrou 326 homicídios e latrocínios tendo mulheres como vítimas da violência.

Um dos crimes foi descoberto na tarde desta sexta feira no bairro Cajazeiras, onde uma adolescente de 16 anos, que morava sozinha, foi encontrada semidespida, com sinais de violência sexual e, provavelmente, morta através de estrangulamento. O corpo da garota foi encontrado quarto da casa onde ela morava, na Rua Ana Beatriz Pereira.

Segundo apurou a Polícia, uma tia da garota encontrou o corpo e pediu socorro aos vizinhos. A garota morava só, mas recebia constantemente a visita de uma tia que mora no Interior. Nos últimos dias, a jovem estava doente e deixou de ir a escola. Segundo a Perícia Forense, o assassinato provavelmente ocorreu durante a madrugada, mas o corpo só foi achado no começo da tarde.

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local junto com peritos em busca de pistas para identificar o estuprador e assassino da adolescente.

Confira a estatística de Janeiro a Agosto 2018:

Janeiro: 56

Fevereiro: 42

Março: 46

Abril: 33

Maio: 35

Junho: 33

Julho: 44

Agosto: 37.

Total: 326 mulheres assassinadas.

Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário