set
9
2018

CEARÁ – Eleições 2018: Facções proíbem partidos e candidatos de fazerem campanhas no Ceará.

Ceará é destaque do jornal O Globo deste domingo (9). Por aqui, investigadores encontraram indícios de que criminosos querem manipular o processo eleitoral.

Segundo a reportagem, a suspeita é fundamentada em “salves” — recados mandados pelas facções criminosas CV, PCC e GDE. Nesses informes, ainda de acordo com a matéria, as organizações proíbem comunidades de votar em determinados candidatos.

“Essa influência (das facções) aponta não só para a proibição do voto em determinados candidatos, mas também para o financiamento de candidatos”, disse o procurador regional eleitoral do Ceará Anastácio Tahim ao jornal.

Em tempo

O Ceará pediu a presença de tropas federais para evitar interferência das facções nas eleições de outubro.

Em tempo II

Em Fortaleza, 400 comunidades são dominadas pelas facções criminosas. Segundo levantamentos feitos, a mais poderosa é CV, seguida de GDE e PCC. A organização cearense é a mais violenta.

Veja matéria de O Globo

Fonte: Ceará News7.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário