set
20
2018

BRASIL – Eleições 2018: TRE faz preparação final das urnas para as eleições de 2018.

Após o julgamento dos pedidos de registro de candidatura, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) inicia agora o processo de geração das mídias para as eleições de 2018, com os programas e dados completos das seções e as fotos dos candidatos nas urnas. O procedimento, comandado pela Secretaria de Tecnologia da Informação, começa nesta quarta-feira (19) e segue até sexta-feira (21). A cerimônia será presidida pelo juiz Alcides Saldanha Lima, na presença de representantes de partidos políticos, coligações, membros do Ministério Público e advogados da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE).

Para a realização do procedimento, era necessário julgar a maior quantidade possível de processos de candidaturas, para inserir os aptos nas urnas por meio de cartões “flash cards”. Os postulantes que ainda não tiveram o registro autorizado aparecerão nas urnas na situação de “pendente de julgamento”. Caso sejam julgados e habilitados, receberão os votos normalmente. Se a candidatura for indeferida, os votos serão considerados nulos, como determina a Justiça Eleitoral.

Procedimento

A operação visa copiar para os cartões de memória (flash cards) que serão utilizados na carga das urnas em todo o Estado os sistemas e os dados necessários para a realização da eleição: nome, número e foto dos candidatos, nome e número do título dos eleitores, seções principais e agregadas, e mesas de justificativa.

A Secretaria de Tecnologia da Informação distribuirá 896 cartões de memória de carga. Fortaleza ganhará 264 e os outros 632 terão o interior do Estado como destino. Proporção semelhante será usada para distribuir os 25.377 cartões de memória de votação: 5.571 para Fortaleza e 19.806 para o interior.

Fonte: Edison Silva/DN.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos