ago
15
2018

SOBRAL – Sessão tumultuada: Vereadores ligados ao Prefeito IVO, abandonam plenário para não votar o Projeto sobre taxação do LIXO. Porque?…

Graças á Deus que a Câmara Municipal tem dois lados. Por conta disso, nada passa desapercebido pela pauta daquela Casa Legislativa. O prefeito Ivo Gomes(PDT), que detém a maioria dos Vereadores(14) naquela Casa, manda e desmanda por lá, e de vez em quando coloca seus Vereadores em situação difícil. Na noite terça terça feira(14) não foi diferente.

Tramita na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 2263/2018 de autoria do Prefeito de Sobral , Ivo Ferreira Gomes(PDT), que institui a “política de resíduos sólidos” e que servirá para aplicar multas pesadas na população sobralense. Exemplo disso: “Um dos artigos que mais chama a atenção se refere ao peso do lixo que poderá ser produzida por cada residência, que será de 20 quilos diários conforme explícita o artigo 19: “Os resíduos sólidos deverá ser condicionados em sacos plásticos(…) – para apresentação dos resíduos domiciliares a coleta regular, os sacos plásticos deverão ter capacidade máxima de 100 quilos, e seu conteúdo não poderá ultrapassar 20 quilos, por unidade familiar: Em caso de descumprimento será aplicada um multa de 30 Unidade Fiscal de Referência no Ceará (Urfirces) e 50 Urfirces, respectivamente.” Essas multas poderão chegar até R$ 1.700,00.

A Lei já tramita na Câmara de Vereadores e apesar do excelente Debate ocasionado  por parte da bancada de oposição, com destaque para os Vereadores Júnior Balreira, Adauto Arruda, Dr. Gil, Sargento Ailton, Tiago Ramos e Fransquinha do Torto, a aprovação dessa nova lei de cobrança de taxas e serviços, não encontrará dificuldade para ser aprovada como quer o prefeito Ivo Gomes.

Surpresa…

Na Sessão desta terça feira(14), sob orientação não sei de quem, os Vereadores ligados ao Prefeito Ivo Gomes, simplesmente abandonaram a Sessão, para não votar o Projeto do Prefeito. Os comentários no Calçadão da Câmara, é que vão deixar para VOTAR somente quando passar as eleições, porque se for aprovado agora, vai atrapalhar a campanha eleitoral dos candidatos que serão apoiados pelo Prefeito Ivo Gomes e seus aliados. Ou seja, o “fumo” vem depois das eleições.

Do mesmo jeito.

O Projeto que proíbe “soltar fogos em Sobral”, de autoria da Vereadora Alessandra Ponte(PDT) e já sancionado pelo Prefeito Ivo Gomes, foi assim. O Projeto foi retirado da pauta até passar as festas de final de ano, porque a Prefeitura tinha que fazer a “queima de fogos do réveillon”. Depois que passou os festejos, voltou á pauta e foi votado e aprovado pelos Vereadores que dão sustentação ao Prefeito.

Acho que vão fazer a mesma coisa novamente.

Veja aqui a discussão sobre o Projeto que discute a “política de resíduos sólidos” com destaque para a atução do Vereador Dr. Junior Balreira. 

Fonte: Sobral Agora.

Colaboração do Blog Wilson Gomes.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos