ago
17
2018

SOBRAL – NA MARRA: Sindicato dos Servidores Municipal de Sobral, consegue na Justiça, obrigatoriedade do “desconto sindical”.

Nove meses após o fim da obrigatoriedade do imposto sindical, o presidente do SINDSEMS, Gilvan Azevedo(PT), na tentativa de manter sua maior receita em dinheiro, conseguiu na justiça, por meio de uma liminar, o direito de recolher o valor de uma diária, correspondente a um dia de serviço dos servidores públicos municipais de Sobral. O montante, estar acertado junto à administração para ser descontado em setembro próximo.

Embora estando em vigor nova regulamentação que põem fim a obrigatoriedade do recolhimento do imposto sindical, o Gilvan Azevedo, buscou em março deste ano, o recolhimento administrativamente do recurso junto à prefeitura de Sobral, que logo foi negado pela Procuradoria Geral do Município, devido às modificações da reforma. Não se conformando, o presidente do Sindsems, buscou por meio de uma ação na Justiça com auxilio da Federação Estadual dos Servidores – FETAMCE, que agora aguardam o cumprimento da ação e o devido recolhimento.

 O valor chama a atenção. Em 2017, a arrecadação alcançou o patamar de aproximadamente R$ 250 mil reais. A expectativa e que esse ano chegue a R$ 350 mil reais.

A decisão foi em primeira instância, mas a prefeitura pode muito bem recorrer à segunda instancia para evitar o recolhimento e o desconforto dos trabalhadores que não esperava mais o recolhimento obrigatório de parte do seu salário.

EM TEMPO 

O Brasil é a maior esculhambação com relação esse “negócio lucrativo” chamado SINDICATO. Os cara se perpetuam no poder e só pensam no DINHEIRO. Existem atualmente mais de 17 mil Sindicatos no Brasil. Nos EUA são aproximadamente 200, na Alemanha não passa de 20. Aqui é essa imoralidade, todos de olho no suor do trabalhador. Eles que estão no sindicato, trabalhar que é bom, nem pensar.

E a justiça, na contramão, vai concedendo o direitos dos Sindicatos tirarem, sem autorização dos trabalhadores, um dia de seu salário, destinado a manter as mordomias dos “sindicatos”. É de lascar!!!

Com Blog do Wilson Gomes.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário