ago
17
2018

SOBRAL – ESSA É BOA: Prefeito IVO diz que é CULPA dos adversários, a divulgação da TAXAÇÃO DO LIXO.

O problema das “pessoas” que se julgam “inteligentes,” é a triste dedução de que os outros são “burros”. E que somente Ela, entende das coisas, que mesmo fazendo-as, às vezes, de forma errada, pela  alta compreensão de inteligencia, deduz que os outros não vão ter capacidade de questioná-lo sobre o seu feito. Engana-se totalmente.

O prefeito Ivo Gomes é o exemplo vivo dessa tese. O Projeto de Lei que Ele enviou á Câmara Municipal sobre a regulamentação e taxação com multas na questão dos Resíduos Sólidos(LIXO) no município, deixa bem claro que há um fator de arrecadação nessa punição ás pessoas que desobedecerem as determinação contidas nessa LEI.

No projeto é tão complicado e que vai “punir” ricos e pobres, que até os Vereadores da base aliada do Prefeito esvaziaram a última Sessão da Câmara Municipal para não votar no Projeto. Esse projeto vai atingir diretamente os Eleitores dos candidatos apoiados pelo Prefeito Ivo Gomes.

O Projeto foi retirado da pauta, mas quando passar as eleições volta novamente e com certeza será aprovado. Ivo promete aprovar no dia 1º de janeiro de 2019. Feliz ANO NOVO!!!

Leia o que escreveu IVO GOMES no seu Facebook: Sobre “boatos”(?) espalhados por adversários a respeito de projeto de lei que tramita na Câmara, regulamentando a produção e destino final de resíduos sólidos (lixo):

  1. Não há criação de taxa de lixo;
  2. Não há limite de peso para lixo doméstico;
  3. A regulamentação é obrigatória para municípios do porte de Sobral, sob pena de diminuição de repasses financeiros do estado e da união;
  4. Instituição de regras para grandes geradores (empresas);
  5. Instituição de multas para quem desrespeitar o calendário de coleta de lixo ou sujar espaços públicos;
  6. A lei entrará em vigor em 1/1/19, a tempo das informações sobre as novas regras chegarem a todos.

Se você vir qualquer informação circulando dizendo o contrário disso, por favor  esclareça. Todos queremos uma cidade limpa. A maior parte da população faz a sua parte. A prefeitura vem se esforçando pra fazer a sua. Alguns, incluindo os adversários, não querem fazer a sua.”

Querer a CIDADE LIMPA, sim. Mas tem que METER A MÃO NO BOLSO DO POVO?. Veja um dos artigos do Projeto e veja se o prefeito está correto. TEM TAXA DE LIXO OU NÃO?

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos