ago
20
2018

CEARÁ – NOTA 10: Núcleo de Mediação Comunitário de Forquilha é entregue pelo MP-CE e Prefeitura Municipal de Forquilha.

Na manhã da última sexta, dia 17 de agosto, o Prefeito Gerlásio, acompanhado do vice Régis Prado, do Promotor de Justiça da Comarca de Forquilha Dr. Borges estiveram entregando o Núcleo de Mediação Comunitário à população forquilhense.

O Núcleo de Mediação Comunitária é o instrumento de mediação de conflitos implantado pelo Ministério Público do Estado do Ceará, visando promover a pacificação social, o fortalecimento das bases comunitárias e a prevenção e solução de conflitos.

Na prática, o Núcleo funciona como um tribunal de pequenas causas, resolvendo situações de forma consensual, evitando que esse conflito seja encaminhado diretamente para a Justiça. Essa experiência exitosa já acontece em Sobral, o Núcleo fica localizado na Estação de Juventude, na Cohab I.

Parabéns ao nobre prefeito Gerlásio. Nota 10.

Fonte: PMF.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário