ago
20
2018

CEARÁ – HOJE: Assembléia Legislativa realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia nacional do Maçom.

O Dia Nacional do Maçom será celebrado em sessão solene, no plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, na segunda-feira (20/08), às 15h.  A iniciativa tem o apoio do presidente Zezinho Albuquerque (PDT) e teve como propositor o primeiro secretário da Casa Lesgilativa, deputado Audic Mota (PSB).

De acordo com o parlamentar,  a homenagem deve a “reconhecida participação nos mais importantes acontecimentos sócio político e econômicos, que propiciaram significativas mudanças em todo o mundo democrático “.

O autor do requerimento também destaca a atuação dos praticantes da maçonaria pelo bem comum. “Homens preocupados em ser, transcender, num preito à espiritualidade e à crença no que é bom e justo. Pregam o dever e o trabalho, dedicam especial atenção à manutenção da família, ao bem estar da sociedade, à defesa da Pátria e o culto ao Grande Arquiteto do Universo”.

A data que comemora o Dia Nacional do Maçom foi proposta em setembro de 1918 pelo o Irmão Antenor de Campos Moura, então Venerável Mestre da Loja Fraternidade de Santos. A data foi definida tendo como referência o discurso de Gonçalves Lêdo, em 20 de agosto de 1822, defendendo a proclamação da Independência do Brasil.

Serão homenageados  na oportunidade o ex-governador do Ceará, Luiz Gonzaga da Fonseca Mota; o ex-ministro do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Diniz de Aguiar; o coronel Sérgio de Assis Pedrosa, o jornalista Antônio Viana de Carvalho e Francisco Madeiro Bernardino. Também serão homenageadas as Lojas Maçônicas Deus e Milagres nº45, Cavaleiros da Harmonia nº 59, Obreiros da União nº 74, Defensores da Ordem nº 93 e Bezerra de Menezes nº 117.

Fonte: site da AL-CE.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário