ago
24
2018

CEARÁ – Eleições 2018: TRE-CE define horário de propaganda eleitoral de candidatos ao governo do Estado, Camilo terá maior tempo.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) realizou, nesta sexta-feira (24), audiência para decidir como será a distribuição do tempo de propaganda no horário eleitoral gratuito, que será veiculado em TV’s e rádios de 31 de agosto a 4 de outubro. O governador Camilo Santana (PT), candidato à reeleição, terá o maior tempo, com 6 minutos e 18 segundos disponíveis. Em seguida vem o General Teophillo, com 1 minuto e 55 segundos. Ailton Lopes (PSol) ficou com 17 segundos, Hélio Goes (PMN) terá 10 segundos e Francisco Gonzaga (PSTU) e Mikaelton Carantino (PCO) 9 segundos cada.

O primeiro programa dos candidatos a governador do Estado que será transmitido, no próximo dia 31 de agosto, será o do candidato Francisco das Chagas Gonzaga (PSTU). Já para o cargo de senador, os candidatos do PSL, Marcio Antonio Almeida Pinheiro e Pedro Ribeiro Filho, estrearão o programa em rede nesse mesmo dia, que terão 5 segundos e 51 milésimos de segundo no rádio e na TV.

Com base nessa ordem sorteada, haverá revezamento até o fim do horário eleitoral. Ou seja, o que estava em último no primeiro programa passa a ser o primeiro no programa seguinte. O cálculo da distribuição do tempo considera os tamanhos das bancadas na Câmara dos Deputados.

Dias e horários das propagandas

Os candidatos participarão de dois blocos diários de programa, que terão duração de 25 minutos. No rádio, a propaganda dos candidatos a senador, governador e deputado estadual vai ao ar nas segundas, quartas e sextas, de 7h às 7h25 e de 12h às 12h25. Já para as candidaturas de deputado federal e presidente da República os programas eleitorais serão exibidos às terças, quintas e sábados de 7h às 7h25 e de 12h às 12h25.

Enquanto isso na TV, o horário eleitoral gratuito dos postulantes a senador, governador e deputado estadual será transmitido nas segundas, quartas e sextas, de 13h às 13h25 e de 20h30 às 20h55. Para os candidatos a deputado federal e presidente da República, a propaganda na televisão será veiculada às terças, quintas e sábados, de 13h às 13h25 e de 20h30 às 20h55. Os candidatos também aparecerão em inserções, de 30 a 60 segundos, na programação das emissoras de rádio e de televisão, que reservarão um tempo total de 70 minutos diários, inclusive aos domingos, entre 5h e 24h, para esse tipo de propaganda mais curta.

(Via Ceará Agora)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos