ago
27
2018

CEARÁ – Eleições 2018: Governador do Ceará decide sobre pedido de tropas federais nesta segunda-feira(27).

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), decide nesta segunda-feira (27), se endossará o pedido de envio de tropas federais para eleições de 7 de outubro. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) apontou, na quarta-feira (22), a necessidade de tropas para reforçar a segurança dos eleitores em cinco municípios.

Neste sábado (25), enquanto cumpria agenda de campanha, Camilo disse que não tem intenção de convocar tropas para o Ceará e pontuou o aumento do efetivo policial durante sua gestão. “Confio na minha polícia”, ressaltou.

Ainda assim, afirmou que receberá o TRE na segunda-feira para saber as justificativas do Tribunal. “Sempre fiz parceria órgãos federais, então vamos avaliar”, disse.

O TRE recebeu solicitação de envio de tropas de 22 municípios cearenses, mas confirmou a necessidade apenas para Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral.

Durante entrevista, o governador falou também sobre os ataques a policiais no Ceará. Na quinta-feira, 3 PMs foram mortos em um bar e, na madrugada deste sábado, outro policial foi sequestrado e baleado na Capital.PMs

“Essa foi uma ação covarde. Confio na Polícia do Ceará. Estamos dando respostas imediatas”, afirmou, ressaltando que, em menos de 24 horas, a polícia prendeu suspeitos da morte dos três PMs.

Com informações de Pâmela Marinho, da TV Jangadeiro

(Via Tribuna do Ceará)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos