ago
14
2018

BRASIL – LUTO: Morreu o ator José Pimentel. Seu corpo é velado na Assembléia Legislativa de Pernambuco com um manto de Jesus.

 

 

LUTO – Morreu, aos 84 anos, o ator José Pimentel, conhecido por interpretar Jesus na Paixão de Cristo do Recife. Ele faleceu às 9h01 desta terça-feira, dia 14 de agosto, por doença neoplásica. O velório acontece na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Já o enterro será no Cemitério de Santo Amaro, nesta quarta-feira (15), para que os fãs tenham condições de se despedir do artista, o horário ainda será confirmado.

Ele passou o aniversário de 84 anos, no último dia 11, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Esperança, no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife. Boa parte dessas mais de oito décadas de vida foi dedicada às artes cênicas.

ator foi internado na semana passada, após chegar de Serra Talhada, no Sertão, onde dirigia o espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”. A princípio, foi detectada uma obstrução no fígado, mas o caso se agravou devido a uma série de problemas de saúde. Notícia do falecimento foi anunciada nas redes sociais pela filha do ator, Lilian Pimentel, às 9h32. “Gente, meu painho, o amor da minha vida, acaba de nos deixar. Painho Faleceu. Ele agora está com Deus. Eu queria dar essa notícia a vocês, que sempre estiveram com a gente”, compartilhou, em sua página no Facebook.

VELÓRIO.

O corpo do ator e diretor José Pimentel, 84 anos, está sendo velado na tarde desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Recife. Em referência a Jesus Cristo, personagem mais marcante de sua carreira, o produtor foi vestido com um manto vermelho, atendendo a um pedido especial do próprio Pimentel, segundo a família. Uma bandeira de Pernambuco foi estendida sob o caixão, em respeito a trajetória e contribuição cultural do pernambucano.
“Meu pai deixa um legado de luta, trabalho e amor à arte. Ele é um exemplo a ser seguido em diversos ângulos, seja na vida profissional ou familiar. Foram muitos anos dedicados ao teatro, com muito amor, perseverança e o principal, sem nunca desistir. Ele realmente teve uma história de vida dedicada à cultura”, disse a filha única do artista, Lílian Pimentel.
A secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, visitou o local e prestou homenagem ao ator e diretor de teatro José Pimentel. “O Recife agradece a Pimentel o fato de ele ter colocado a serviço do nosso povo todos os seus talentos, como homem de teatro, diretor, ator, cenógrafo, técnico de luz e som. Dedicou-se a cada um desses papéis impregnado de paixão e entrega. Esse é o grande exemplo que ele nos deixa”, disse em nota oficial. Também estiveram presentes no velório personalidades como Priscila Krause, o cantor Ed Carlos, o ator e amigo Renato Phaelante, o ator e novo Jesus, Emerson Moura, a atriz que interpreta Maria, Angélica Zenith, entre outros companheiros de palco.

Causa da morte

Segundo informações repassadas pela família, no dia 30 de julho José Pimentel sentiu um cansaço e foi levado ao Hospital Esperança, onde ficou internado para diagnóstico e iniciou o tratamento de um enfisema pulmonar. O quadro de saúde se agravou a partir da última quarta-feira (8), quando ele foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O paciente foi diagnosticado com neoplasia biliar, um tipo câncer que se desenvolve na vesícula biliar, um pequeno órgão abaixo do fígado. Devido as complicações da doença, José Pimentel faleceu às 9h01 desta terça-feira (14), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Esperança. O artista estava respirando com a ajuda de aparelhos e sendo submetido a sessões de hemodiálise. Nascido no dia 11 de agosto de 1934, Pimentel faleceu três dias depois de completar 84 anos.
Sepultamento
O corpo permancerá na Assembleia Legislativa do Recife, no bairro da Boa Vista, durante toda a madrugada. Na quarta-feira (15), às 8h, um cortejo será direcionado para a Capela do Cemitério de Santo Amaro, onde haverá uma missa aberta ao público, às 10h. O sepultamento do artista está marcado para as 11h, no mesmo local.

*Com informações do repórter Mabson Rodrigues
Diário de Pernambuco.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos