jul
8
2018

BRASIL – LULA LIVRE: O ex-presidente Lula passa por exame de corpo de delito para finalmente ser solto.

247 – Depois de ser mantido por mais de três meses como preso político, para não disputar uma eleição presidencial que ele vence com facilidade, segundo apontam todas as pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa por exame de corpo de delito para finalmente ser solto, por determinação do desembargador Rogério Favreto, do TRF-4.

De férias, em Portugal, Sergio Moro tentou impedir a libertação de Lula, mas sua arbitrariedade foi denunciada por 125 juristas e um grupo de advogados pela democracia chegou a pedir sua prisão por desacato. Moro foi seguido pelo desembargador João Pedro Gebran, que também chamou para si o processo, sem ter direito a isso. Segundo os 125 juristas pela democracia que assinaram o manifesto, Moro e Gebran demonstraram que são parciais e, portanto, suspeitos, para julgar o ex-presidente Lula.

Livre, Lula poderá agora organizar a sucessão presidencial e impedir o prosseguimento do maior assalto às riquezas nacionais em 518 anos de história, evitando a entrega do pré-sal e de empresas estratégicas como a Embraer. O golpe de 2016, que derrubou a presidente Dilma Rousseff sem crime de responsabilidade, e pretende evitar que Lula seja candidato, tem como finalidade maior entregar às multinacionais do petróleo a maior descoberta energética dos últimos 50 anos, que é justamente o pré-sal.

Fonte: Br247

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário