jul
8
2018

BRASIL – LULA LIVRE: Desembargador plantonista do TRF-4 manda novamente soltar ex-presidente Lula.

O desembargador plantonista do Tribunal Regional Federal (TRF-4), Rogério Favreto, insistiu em acolher pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, às 16h04, deste domingo expediu novamente a mesma decisão.

Favreto insistiu em sua decisão, inicialmente divulgada por volta do meio-dia, mesmo depois de o relator da Lava Jato no TRF-4, João Pedro Gebran Neto, desautorizar a ordem para libertação do ex-presidente Lula.

No texto, o desembargador Rogério Favreto destaca que a decisão “não desafia atos oudecisões do colegiado do TRF4 e nem de outras instâncias superiores. Muito menos decisãodo magistrado da 13ª Vara Federal de Curitiba, que sequer é autoridade coatora e nem temcompetência jurisdicional no presente feito”. A decisão segue pedindo “o imediato cumprimento da medida de soltura no prazo máximo de uma hora”

Veja mais sobre o caso, clicando Aqui

 

Agência Estado

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário