jun
23
2018

CEARÁ – CADÊ A JUSTIÇA? Itapajé(CE), a cidade que mais tem estupradores de crianças no Ceará, foi às ruas protestar.

O povo de Itapajé foi ás ruas para dizer não a pedofilia e cobrar ações por parte das autoridades competentes. Confira a reportagem do competente jornalista Wellington Macedo. Itapajé é a cidade que tem estupradores presos no Ceará.

A principal avenida da cidade de Itapajé, no Norte do Ceará, foi tomada por milhares de crianças e adolescentes no final da tarde dessa última sexta-feira 22.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 5 mil pessoas participaram da mobilização, que tomou várias ruas e avenidas com faixas e cartazes contra o abuso sexual infantil. A pacata cidade de apenas 50 mil habitantes vem vivendo dias de terror, depois que 17 estupradores foram presos pela Polícia Civil nos últimos seis meses, os últimos dois eram funcionário do Patronato São José, escola administrada pela Diocese de Itapipoca e tem como diretor um Padre.

Segundo os pais de algumas crianças, a diocese de Itapipoca tenta abafar o caso e se recusa a exonerar a diretoria da escola.

Algumas crianças estão sem estudar e vão perder o ano letivo porque foram proibidas pelos pais de frequentar o patronato, onde aconteceu o caso mais grave. Lá, um garotinho de apenas 6 anos, foi amordaçada por dois funcionários dentro do banheiro e estuprado em quatro momentos diferentes.

Para piorar ainda mais e causar revolta na população, o Governador Camilo Santana (PT) a pedido de lideranças políticas de Itapajé, afastou e tirou da cidade, o delegado que descobriu e prendeu os estupradores da escola da Diocese.

Nas faixas e cartazes, muitos pedidos direcionados ao Governador. Em alguns momentos durante a caminhada, milhares de crianças em coro, pediam a volta do “anjo protetor”.

A caminhada que durou pouco mais de duas horas, arrecadou assinaturas e um abaixo assinado que será levado ao Governador do Ceará, pedindo a volta do delegado que foi transferido sem concluir os inquéritos policiais em andamento.

Reportagem do Jornalista WELLINGTON MACEDO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos