maio
28
2018

SOBRAL – HOJE: Pleno do TRE-CE julga Recurso Eleitoral que poderá culminar na Cassação do mandato do Prefeito IVO GOMES e de sua VICE.

A população sobralense está aguardando com ansiedade, o que poderá decidir o Pleno do TRE-CE, que julgará hoje, Recurso Eleitoral que poderá culminar com a Cassação ou não do mandato do Prefeito de Sobral e sua vice. Se for cassado, Ivo Gomes será afastado do cargo, mesmo que tenha recorrido ao Supremo Tribunal Eleitoral.

 

Está marcado para a tarde desta segunda feira(28), o julgamento do Recursos Eleitoral – Recurso Eleitoral Nº 668-63 que decidirá sobre a aceitação da denuncia de cassação do mandato do Prefeito Ivo Gomes(PDT) e de sua vice, Christianne Coelho(PT). A Sessão do Tribunal do TRE-CE iniciará a partir das 17 horas

Número único: 668-63.2016.6.06.0024
Origem: Sobral-Ce (24ª Zona Eleitoral / SOBRAL)
Assunto: DIREITO ELEITORAL – Eleições – Cargos – Cargo – Prefeito – Cargo – Vice-Prefeito – Cargo – Vereador – Transgressões Eleitorais – Abuso – Abuso – De Poder Econômico – Abuso – De Poder Político/Autoridade – Captação Ilícita de Sufrágio – Meios Processuais – Ação de Investigação Judicial Eleitoral
Relator(a): Juiz Alcides Saldanha Lima

Recorrentes:

  • Ivo Ferreira Gomes
  • Christianne Marie Aguiar Coelho

Recorridos:

  • Moses Haendel Melo Rodrigues
  • Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB

O ADIAMENTO.

julgamento da cassação ou não, do mandato do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), esteve marcado para acontecer ás 17h do último dia 22 de maio, no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), foi adiado por decisão do relator Alcides Saldanha.

Na primeira instância, Ivo Gomes foi cassado pelo juiz Fábio Falcão por abuso de poder econômico nas Eleições de 2016.

Havia rumores de que a expectativa do prefeito era de sua absolvição por 6 votos a 0. Mas nada aconteceu. O prefeito Ivo Gomes esteve viajando durante o ocorrido.

Vamos aguardar para o que vai acontecer hoje a tarde. Será que vão pedir vistas e adiar novamente? Pelo que já vi, tudo pode acontecer…

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário