maio
5
2018

CEARÁ – Polícia do Ceará recebe posse de helicóptero usado na morte dos traficantes Gegê e Paca

Justiça de Aquiraz, no Ceará, determinou que a Polícia do Estado mantenha a posse provisória do helicóptero modelo EC – 130 da Airbus France usado na morte de Gegê e Paca, chefes da facção criminosa PCC que viviam no Ceará. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o veículo será utilizado pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) em operações de combate ao crime e em transporte de pacientes.

Este é o segundo veículo aéreo que o Poder Judiciário autoriza a posse ao Governo do Ceará. Em 2016, o avião Cessna Aircraft, apreendido com drogas, também passou a integrar a frota da Ciopaer. Com a aquisição, a polícia cearense passa a contar com a sétima aeronave.

“O veículo já se encontra apto, nas condições que ele está hoje, para atuar em determinadas missões como o monitoramento ambiental e de recursos hídricos, transporte de pessoal, o resgate de pacientes e missões de reconhecimento de território. No entanto, para a utilização do veículo em ações policiais, ainda são necessárias algumas adaptações”, afirmou o tenente-coronel Marcus Costa, relações públicas da Ciopaer.

Gegê e Paca foram achados mortos em uma reserva indígena da Grande Fortaleza em 16 de fevereiro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, cinco homens participaram diretamente do assassinato dos dois, disparando tiros de arma de fogo. Um dos executores foi Cabelo Duro, também assassinado, cinco dias depois, em frente a um hotel em São Paulo.

Segundo investigação da Polícia Civil, os dois foram assassinados por companheiros porque desviavam dinheiro da facção para manter uma vida de luxo no Ceará. Eles moravam em mansões no litoral do estado e tinham carros avaliados em mais de R$ 200 mil. A Justiça determinou a apreensão de cerca de R$ 10 milhões em posses do bando.

A aeronave agora em posse da polícia foi usada para levar os membros da facção até o local da emboscada.

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos