maio
28
2018

CEARÁ – FALA SÉRIO: André Costa, secretário da Segurança: “Violência no Brasil é epidemia, no Ceará, um surto”.

E a previsão se confirmou. Antes mesmo que findasse o mês de maio, o Ceará já ultrapassou em 2018 a marca dos dois mil Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs). Até na sexta feira(25), o número de assassinatos no estado chegou a 2.017. São índices que demonstram, sem deixar qualquer dúvida, o total descontrole da criminalidade. Turbinados pela guerra entre duas facções criminosas, esses números seguem em alta velocidade para baterem mais um recorde da violência no estado.

Em entrevista ao programa “Profissão Repórter” exibido pela rede Globo de Televisão na última quarta-feira (23), o secretário da Segurança Pública do Ceará, delegado federal André Costa, disse que a onda de assassinatos atinge o país como uma epidemia que no Ceará é apenas um “surto”. Com estatísticas maquiadas, a SSPDS insiste em afirmar que os números de assassinatos estão caindo.

SOBRAL AGORA

Neste final de semana a “guerra de Facções” em Sobral(CE), aconteceu entre as gangues dos bairros Terrenos Novos(CV) e do Residencial Caiçara(PCC), que deixaram dois jovens assassinados. O município de Sobral já registra 32 homicídios.

Com informações do Jornalista Fernando Ribeiro.

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário