abr
11
2018

CEARÁ – REFORMA AGRÁRIA: MST ocupa área do DNOCS em Crateús.

No Ceará, a Jornada Nacional de Lutas Pela Reforma Agrária no Ceará se iniciou na manhã desta terça-feira (10), com a ocupação de área desapropriada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), em Crateús.

Na região, o local ocupado simboliza a abertura da negociação para resolver a pauta das famílias atingidas pelo lago de Fronteira que até então não foram indenizadas ou estão sem perspectiva de indenização, justamente por serem pequenos agricultores ou atingido indiretamente.

A centralidade da luta é a terra, a defesa da democracia e também a liberdade de Lula, pois a luta deve ser permanente em todos os campos de batalha da defesa dos direitos sociais do povo brasileiro.

As ocupações integram o calendário da Jornada Nacional de Lutas Pela Reforma Agrária, que além de rememorar os 22 anos do massacre de Eldorado dos Carajás, denuncia a paralisação da reforma agrária, o desmantelo das políticas de reforma agrária e a criminalização dos movimentos sociais.

(Via Roberto Moreira/DN)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário