abr
10
2018

CEARÁ – Eleições Complementares: TRE define calendário das eleições em Tianguá e Umari.

Os eleitores dos municípios de Tianguá e Umari voltarão às urnas no próximo dia 3 de junho, para escolher o prefeito e o vice. O calendário das eleições suplementares foi aprovado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, presidido pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, na sessão dessa segunda-feira (9).

As convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e a escolha de candidatos serão realizadas no período de 28 e 29 de abril. Já os candidatos deverão ser registrados nos Cartórios Eleitorais das Zonas Eleitorais 81ª (Tianguá) e 15ª (Umari, com sede em Icó), até o dia 2 de maio.

As novas eleições se fazem necessárias pela saída dos prefeitos eleitos do cargo. Em Umari, o TRE-CE manteve a cassação dos diplomas do prefeito Francisco Alexandre de Barros Neto e da vice-prefeita Laura do Carmo Lustosa Ribeiro. Eles foram acusados por compra de votos de eleitores e foram afastados em 19 de fevereiro de 2018.

Em Tianguá, por sua vez, o Tribunal Superior Eleitoral manteve o indeferimento do registro de candidatura do prefeito Luiz Menezes de Lima e do vice-prefeito Aroldo Cardoso Cardoso. A decisão foi tomada em 15 de março de 2018 e revogou a decisão liminar que os mantinha no cargo.

Fonte: CNEWS

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário