abr
13
2018

BRASIL – O SANTO: STJ contraria Lava Jato e manda investigação contra Alckmin para Justiça Eleitoral.

Superior Tribunal de Justiça (STJ) contrariou, na quarta-feira (11), o pedido da força tarefa de Operação Lava Jato, e enviou a investigação contra o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) para o Tribunal Regional Eleitoral.

 

Alckmin é acusado de ter recebido mais de R$ 10 milhões em propina nas campanhas eleitorais de 2010 e 2014. O caso foi revelado na delação dos executivos da Odebrecht.

O crime, que seria tomado como corrupção no âmbito da Lava Jato, será considerado caixa 2 pela Justiça Eleitoral, que não está tipificado no Còdigo Penal, mas que pode ser enquadrado, com a boa vontade da Corte, com lavagem de dinheiro. A verba repassada ao ex-governador de São Paulo voltava para empreiteira, segundo delatores, através de obras estaduais, como o metrô.

(Via Ceará News7)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário