abr
26
2018

BRASIL – MDB no Nordeste se anima com declaração de LUIZ FUX sobre possível candidatura de LULA.

Ao admitir a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) conceder liminar garantindo a candidatura de Lula para presidente, o ministro Luiz Fux reascendeu a esperança de emedebistas do Nordeste. Os senadores Jader BarbalhoRenan Calheiros e Eunício Oliveira estão entre aqueles que adorariam ter seus santinhos com foto do petista. Apesar de o PT garantir o ex-presidente como seu pré-candidato, poucos acreditam que isso seja viável.

A Lei da Ficha Limpa veta candidatura de condenados em segunda instância. A fala de Fux, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), coincide com o momento em que o presidente Michel Temer busca palanques regionais em seu partido.

ANIMADOS…

Petistas acreditam que os ventos começam a mudar para o Lula. Segundo um aliado do ex-presidente, o primeiro sopro a favor do petista ocorreu com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin de levar o recurso contra a sua prisão, decretada pelo juiz federal Sergio Moro, para a Segunda Turma. Os petistas estão cheios de esperança porque quatro dos cinco ministros da turma votaram a favor do habeas corpus de Lula em plenário.

A segunda boa nova para os aliados de Lula foi a decisão do STF de transferir trechos da delação da Odebrecht para a Justiça Federal de São Paulo, tirando-os das mãos de Moro.

(Fonte: Revista Época)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário