abr
13
2018

BRASIL – INSS convoca 152 mil para perícia em nova etapa de pente-fino.

O governo federal deu prazo até 4 de maio deste ano para 152,3 mil segurados que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez agendarem perícia mé-dica pelo telefone 135.

A convocação faz parte do pente-fino nos benefícios por incapacidade do INSS, medida criada em 2016 pela gestão do presidente Michel Temer para reduzir gastos da Previdência.

A lista com os nomes dos convocados foi publicada ontem no “Diário Oficial da União”. A relação divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Social também pode ser conferida no site do Agora.

O segurado que teve o seu nome publicado na lista e não marcar o exame pericial terá o pagamento suspenso.

A suspensão do benefício será de 60 dias. Se durante esse prazo o beneficiário não procurar o INSS, haverá o corte do auxílio ou da aposentadoria.

Foram chamados neste lote os beneficiários não encontrados por falha no endereço cadastrado no INSS ou aqueles que receberam uma carta de convocação, mas não agendaram a perícia médica.

São Paulo tem 27,7 mil pessoas listadas no novo edital do pente-fino. É o maior número de convocados por estado.

Na sequência estão Minas Gerais (18,3 mil), Rio de Janeiro (13,9 mil) e Rio Grande do Sul (13,4 mil).

A maioria dos segurados com risco de corte do benefício nesta etapa é de aposentados por invalidez (118,4 mil).

FIM DO PRAZO

No dia 23 de março, o governo havia convocado 94 mil beneficiários de auxílios doença e aposentadorias por invalidez.

Fonte: Folha de São Paulo.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário