mar
13
2018

SOBRAL – TRISTE: O povo REAGE a problemática do Transporte Escolar da Prefeitura de Sobral.

O Transporte Escolar da Prefeitura de Sobral infelizmente não está contemplando a estudantada como deveria. Nesta semana recebi reclamação de uma moradora do Residencial Caiçara, que têm seus filhos estudando no Colégio Ribeiro Ramos, que fica na Rua Tabelião Ildefonso Cavalcante, centro da cidade. A mãe denuncia que está sendo obrigada a pagar passagem no VLT para que seus filhos possam se deslocar do Caiçara para o centro, onde fica a Escola que estudam.

A mãe nos denuncia, que o ônibus da Prefeitura só leva alunos para o Colégio Luiz Felipe, que fica no bairro Junco e pronto, quem quiser levar seus filhos para  outros Colégios, tem que pagar um MOTOTÁXIS ou o VLT. Dona Ivone, diz que trabalha fazendo salgadinhos para vender e que nem todo os dias tem dinheiro para pagar as passagens de seus dois filhos que estudam no Ribeiro Ramos.  Segundo a denunciante, existem vários estudantes do Residencial Caiçara passando pela mesma situação.

No inicio do ano, a Secretaria de Educação do município fez remanejamento de vários alunos das Escolas de Sobral, no sentido de estudarem em escolas mais próximas de suas residencias. A Secretaria de Educação também tinha o objetivo de “diminuir o fluxo de ônibus escolares pagos pela Prefeitura de Sobral”. Essa medida pegou muitas famílias de surpresa, que não conseguiram vagas nas Escolas próximo de onde residem, o que os obrigou a deixarem seus filhos onde estudavam anteriormente. É o caso da Dona Ivone. Até a data de hoje, nada foi feito pela Prefeitura de Sobral para resolver essa situação.

E diante disso, o que se apresenta são “alternativas nada comuns”. Veja aqui, a verdadeira mulher sobralense dando uma “chicotada moral” na Prefeitura de Sobral.

Isso tudo acontecendo e o Prefeito IVO GOMES na Europa…

Pois é, seu Zé…

Fonte: Sobral Agora.

Foto: Blog do Wilson Gomes.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

março 2018
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031