mar
28
2018

SOBRAL – SHOW: Aula inaugural do Curso de Engenharia de Produção do UNINTA teve palestra do Diretor Nelson Rossi da Grendene.

Na última quinta-feira (22), o Curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Inta (UNINTA) reuniu acadêmicos e professores para o acolhimento dos calouros do semestre 2018.1. A Aula Inaugural contou com uma palestra do Diretor Industrial da Grendene Calçados, Nelson José Rossi, que compartilhou sua experiência profissional com os participantes.
A coordenadora do Curso, Profa. Me. Auceliane Lima deu as boas-vindas aos estudantes e apresentou o tema escolhido para o evento: A Engenharia de Produção nas Organizações. “Um dos grandes objetivos do curso é aliar a teoria e a prática, conhecer as demandas, necessidades e estratégias das empresas para o desenvolvimento do perfil de formação do futuro Engenheiro de produção, para tal, é fundamental contar com a participação de grandes nomes da indústria brasileira”, explicou.
Durante sua palestra, Nelson Rossi contou um pouco sobre a trajetória de sua carreira profissional, além de dividir também a história das marcas produzidas pela Grendene, tais como Ipanema e Melissa, e o trabalho realizado na empresa. Rossi ressaltou ainda o trabalho do UNINTA em trazer para os acadêmicos experiências sobre suas futuras profissões.
“É muito importante essa aproximação entre a faculdade e o mercado de trabalho, pois assim o aluno, ainda durante o curso de engenharia, já começa a perceber a realidade da profissão e como usar a teoria na prática. O mercado de trabalho está em constante mudança e aquele profissional que não se atualiza pode estar formado, mas não apto para trabalhar, por isso, é essencial estudar tendo o conhecimento do que o espera lá fora”, comentou Nelson Rossi.
Fonte: Assessoria de Comunicação UNINTA.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

março 2018
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031