mar
20
2018

SOBRAL – Após retornar dos EUA, Ivo quer implantar Programa de acompanhamento de mulheres grávidas e seus bebês até os 3 anos. E o Trevo de Quatro Folhas vai acabar?

No encerramento do Curso Internacional de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, o prefeito Ivo Gomes firmou compromisso de implantar em Sobral um programa de acompanhamento de mulheres grávidas e seus bebês até os 3 anos. Essa fase é crítica na formação do cérebro das crianças com profundas repercussões no resto de suas vidas, segundo apontam recentes e renomados estudos mundiais sobre o tema.

Assim que retornar ao Brasil, previsto para esta segunda-feira(19), o prefeito já iniciará o planejamento do programa, que deverá envolver Prefeitura, mães, avós e sociedade civil. “Precisamos contar com todos os cuidadores das nossas crianças para que o programa, que será intersetorial, tenha sucesso, já que entendemos que somente a união de esforços é capaz de trazer o sucesso para as políticas públicas da Prefeitura”, afirmou Ivo Gomes, durante o encerramento do curso, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

O prefeito participou do curso à convite do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, que custeou todas as despesas do prefeito, sem nenhum ônus para os cofres do município.

DO SOBRAL AGORA.
Pelo jeito o Prefeito Ivo Gomes desconhece o trabalho reconhecido internacionalmente do Projeto TREVO DE QUATRO FOLHAS. O projeto já faz esse trabalho a muito tempo, atendendo crianças até dois anos de idade, o que logicamente poderia ser fortalecido e ampliado para os três anos, sem prejuízos dos seus objetivos.  Ressaltar que o TREVO DE QUATRO folhas já levou a experiencia exitosa de Sobral para vários países do mundo. 
Parece-me que o Prefeito Ivo Gomes, demonstra total desinteresse pela permanência desse Projeto, a prova disso são as dificuldades enfrentadas pelo mesmo, para manter-se vivo. O trabalho do Trevo é o principal responsável pela redução da mortalidade materno- infantil no nosso município. Espero que não seja abandonado.
CRIAR É FÁCIL, difícil é manter.  
Com informações: Marcos Mesquita
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Sobral

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário