mar
25
2018

CEARÁ – POLÍCIA: Estado do Ceará na LISTA do aporte financeiro de R$ 1 bilhão do Governo Federal para segurança publica.

Pode ultrapassar a cifra de R$ 1 bilhão o aporte financeiro que o governo federal deverá liberar para os estados brasileiros que enfrentam maiores problemas com a Segurança Pública e o Sistema Penitenciário. E o Ceará está inserido nesta lista.

Além do avanço das facções criminosas nas ruas e nas cadeias, há o problema do grave sucateamento da Polícia Judiciária (Polícia Civil) e a falta de pessoas. Nas delegacias de Polícia de cidades pequenas a situação é esdrúxula. As unidades fecham as portas no período noturnos, nos fins de semana e nos feriados inteiros. Exemplo disso aconteceu no fim de semana passado na cidade de Nova Russas (a 300Km de Fortaleza). Bandidos facilmente entraram no prédio da delegacia, em plena tarde de domingo (não há expediente neste período) e roubaram cerca de 11 armas apreendidas, além de uma submetralhadora pertencente à Polícia Civil. E se a população precisar dos serviços da Polícia? Certamente, não os terá.

(Via Jornalista Fernando Ribeiro)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário