mar
9
2018

CEARÁ – Polícia captura acusado de matar vereador em Itarema.

Um trabalho rápido de policiais civis da Delegacia Metropolitana de Pacajus, na Região Metropolitana, com o apoio da Guarda Municipal, resultou na captura de um homem foragido da Cadeia Pública de Itarema e acusado de ser o autor do latrocínio que vitimou o vereador José Marcondes Rodrigues, no ano de 2016. O suspeito foi preso após uma tentativa de furto contra uma mulher, ocorrida na manhã da última quinta-feira (8).

Conforme o delegado Márcio Chalita, o suspeito Francisco Edvaldo dos Santos (20) – conhecido por “Carreirinha” – estava em uma bicicleta e tentou furtar uma bolsa de uma transeunte, sendo capturado logo em seguida, após denúncias de populares sobre a ação criminosa tentada. Na abordagem, ele apresentou três nomes diferentes. Contudo, por meio de apurações feitas pela Polícia Civil, foi descoberta a sua verdadeira identificação.

“Carreirinha” era foragido da Justiça desde maio de 2017, quando escapou da unidade prisional onde se encontrava recolhido pelo latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o vereador José Marcondes. No dia do crime, em janeiro de 2016, a vítima foi abordada por “Carreirinha” e um partícipe, na Praia de Almofala. Após esboçar reação, o vereador acabou sendo atingido com um disparo de arma de fogo e veio a óbito. Com a captura de hoje, o criminoso foi encaminhado a Delegacia Metropolitana de Pacajus, onde foi ouvido e autuado por tentativa de furto. Agora, ele ficará à disposição da Justiça.

Fonte: CNEWS

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário