mar
20
2018

CEARÁ – Crueldade: Até 15 de março, 127 mulheres já foram assassinadas no Ceará.

Entre os dias 1º de janeiro e 15 de março de 2018, nada menos, que 127 mulheres foram assassinadas no Ceará. Os números são trágicos e apontam como anda a violência no estado. Em janeiro forram 56 mulheres mortas (quase duas por dia), em fevereiro, outras 42. Em março, em 13 dias, mais 24, e o mês ainda está sua primeira metade. A maioria dos crimes está relacionada ao envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas ou com as facções criminosas. Mas há registros importantes também de feminicídios (assassinatos de mulheres por seus companheiros, maridos, namorados e ex) e casos latrocínios (roubo seguido de morte).

Nas estatísticas entrou nome da senhora Maria Horácia da Silveira. Ela tinha 81 anos de vida e morava sozinha em uma casa humilde no bairro Jacareacanga, na zona Oeste de Fortaleza). Na tarde de segunda-feira passada (12), seu corpo foi encontrado com sinais de violência (estrangulamento e facadas). Horácia foi morta por alguém que invadiu a casa para roubar as poucas moedas que ela guardava em seu cofre em forma de porquinho. Crueldade.

(Via Blog do Fernando Ribeiro)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário