mar
6
2018

BRASIL – Governadores do Nordeste reunidos no Piauí discutem a “Segurança Publica”

Governadores dos nove estados do Nordeste estão reunidos em Teresina nesta terça-feira (6) para discutir uma forma conjunta de lidar com a segurança pública, e tratar dos tipos de financiamentos do governo federal para a área. Durante o encontro, delegados do estado fizeram um protesto diante do local onde os governadores discutem soluções para a segurança pública.

Ao fim da reunião será produzido um documento, a Carta de Teresina, em que os governadores vão delimitar propostas para apresentar ao governo federal. Os governadores debatem o destino para recursos pelo governo federal para a segurança pública do Brasil em 2018.

Os estados do nordeste são os primeiros a se reunirem para discutir o investimento, para tomar ações integradas. A expectativa é que uma metade dos recursos seja usada em investimentos em estrutura e pessoal, e outra na área de inteligência.

Para o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), é necessária a integração das forças de segurança dos estados para combater o crime organizado. “Num país cheio de fronteiras como o Brasil é impossível controlar o nível de violência porque os grupos organizados não respeitam divisas”, comentou o governador.

Para ele, além da integração entre as forças de segurança dos estados, é preciso uma participação maior da União no combate ao crime organizado. “O Brasil não produz um grama de cocaína, tudo entra pela fronteira. A guarda de fronteira tinha que ser a União”, defendeu Ricardo Coutinho.

O trabalho conjunto é destacado também pelo secretário de segurança do Piauí, o capitão e deputado federal Fábio Abreu, que destacou um programa desenvolvido no Piauí para mapear as ações das organizações criminosas, apresentado no encontro de secretários de segurança. “Todos os estados ontem manifestaram interesse em adquirir esse sistema. Com ele poderíamos ter as informações de criminosos disponíveis para todos os estados do nordeste”, relatou Abreu.

Fonte: G1

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

março 2018
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031