mar
14
2018

BRASIL – Câmara aprova projeto que flexibiliza transmissão da ‘Voz do Brasil’

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (13) o projeto que flexibiliza o horário de transmissão do programa de rádio “A Voz do Brasil”. Atualmente, o programa é transmitido pelas rádios de segunda a sexta entre 19h e 20h, obrigatoriamente.

Pela proposta aprovada pela Câmara, que segue para sanção do presidente Michel Temer, a veiculação poderá ser entre 19h e 22h.

A “Voz do Brasil” surgiu em 1935 com o objetivo de divulgar as informações oficiais do governo. À época, o programa chamava “Programa Nacional” e, depois, mudou para “A Hora do Brasil”.

Na configuração atual, o programa divulga as ações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Pelo texto aprovado pelo Congresso, o espaço do programa será dividido da seguinte maneira:

  • 25 minutos para o Poder Executivo;
  • 20 minutos para a Câmara;
  • 10 minutos para o Senado;
  • 5 minutos para o Poder Judiciário.

Exceções

O projeto estabelece algumas exceções.

Emissoras de rádio educativas, por exemplo, terão de iniciar a transmissão do programa obrigatoriamente às 19h.

Emissoras ligadas ao Poder Legislativo em nível federal, estadual e municipal também terão horários flexíveis: poderão iniciar a transmissão entre as 19:00 e 22:00, encerrando o programa às 23:00.

O texto permite, ainda, que caberá ao Poder Executivo regulamentar casos excepcionais de flexibilização e dispensa de retransmissão do programa. Casos excepcionais podem surgir, por exemplo, na transmissão de grandes eventos, como a Copa do Mundo ou Jogos Olímpicos.

Fonte: G1.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário